O que você precisa

Fieis refletem sobre a herança de Deus

Somos herdeiros de Deus. Herdeiros de seu amor, de sua plenitude, de sua bondade. Com a pergunta: O que é herança? O que se deixa de herança? O que herdaram de seus pais? Os cursilhistas participantes do retiro coordenado pelo Movimento de Cursilho da Cristandade e ministrado pelo padre Paulo Rodrigues, pároco de Palmeira das Missões refletiram sobre leituras Bíblicas e nas respostas a profundidade da afirmação: HERDEIROS DO PAI.
Somos herdeiros de Deus. A mais bela afirmativa e certeza que temos. Nascemos, recebemos o dom da vida pela sua vontade. E Ele mesmo preparou todo o universo para nós. Criou o céu e a terra; os rios e mares; as flores e florestas, animais de todas as espécies. Tudo para o homem ser feliz. E achando que não era o suficiente deu ao mundo o seu Filho amado Jesus.
Recebemos a herança de Deus por Jesus: “Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo”. Cristo foi feito herdeiro de tudo e nós se permanecermos fiéis seremos herdeiros com Ele.
Para fazer jus a essa herança o homem, a mulher tem um caminho a percorrer onde as Leis, os preceitos de Deus devem ser seguidos. Principalmente os 10 mandamentos. Fazer a vontade do Pai. Amando e honrando seu santo nome.
Foi estudado também, o Salmo 01, onde somos convidados a fazer parte da congregação dos justos, ou então, seguir a rotina dos ímpios. Lembrando que o cristão que está ligado na Palavra de Deus, absorve seus ensinamentos vitais e o Senhor transforma isso em crescimento e frutos. O justo não teme as estações, pois suas raízes estão solidamente seguras pela Rocha, que é Jesus.
Concluindo todos foram convidados para que em dupla conversassem, dialogassem e fizessem orações. Em um grande círculo a oração coletiva encerrou o domingo de reflexão, partilha, encontro e crescimento espiritual.
(Cleusa Medianeira da Cruz Bueno)