O que você precisa
Cadastre-se e receba as Principais Notícias da Diocese no seu Email

Santuário dos Beatos: obra em fase de conclusão

Os católicos e romeiros que todos os anos visitam o Santuário e participam da Romaria em honra a Nossa Senhora da Luz e aos Beatos Manuel e Adílio, em Nonoai/RS, poderão usufruir dos novos espaços físicos de secretaria e livraria paroquial. De acordo com informações do pároco e cônego padre Valmor Tomasi, a obra está na reta final, faltando apenas a conclusão do subsolo e da área externa em frente ao prédio.
A obra de 864 m² de área construída teve início em agosto de 2015 e contempla em seu espaço físico subsolo para depósito e garagem, andar térreo onde já estão em funcionamento a livraria, secretaria e salas de espera e atendimento ao público. Os espaços de escritórios, sala de reuniões, auditório, salão de festas estão concluídos, mas ainda precisam ser organizados.
No primeiro andar está localizada a residência dos padres que conta com sala ampla, cozinha completa, lavanderia, três sacadas, quatro quartos privativos e um coletivo e uma biblioteca, que ainda aguarda a colocação dos móveis e organização dos livros. A estrutura toda contempla ainda oito banheiros incluindo o lavabo.
O investimento realizado até o momento é de R$ 1,3 milhão e está sendo custeado com recursos das romarias. Segundo o pároco em junho deste ano será paga a última parcela da estrutura física do Educandário no valor de R$ 210 mil.
As antigas instalações da casa paroquial assim como a livraria e secretaria não atendiam mais as necessidades e demandas da comunidade católica. A estrutura física anteriormente utilizada pelos padres como residência agora será transformada em centro de formação catequética.


Assessoria de Comunicação

Site: www.beatosmanueleadilio.com.br