O que você precisa
Cadastre-se e receba as Principais Notícias da Diocese no seu Email

Palmeira das Missões: despedida do padre Joel

No dia 30 de março, a equipe de Animação Vocacional de Palmeira das Missões, preparou a celebração de despedida e envio do padre Joel Tasso, sacerdote que assumiu trabalhos junto à comunidade em meados de 2015, destacando-se pela sua espiritualidade salesiana. Padre Joel foi Pároco do Novo Barreiro por muitos anos, trabalhou também em Jaboticaba, Uruguai, Estados Unidos entre outros locais e atualmente estava em Palmeira das Missões ajudando o pároco padre Paulo Rodrigues. Foi transferido para Montevidéu-Uruguai.
Padre Joel é grande estudioso da Bíblia, ministrou muitos cursos Bíblicos e Edipal, era o orientador espiritual dos Leigos Salesianos na comunidade. Como ele mesmo disse, ao saber da sua transferência, sentiu um aperto no coração ao pensar em deixar tantos amigos e famílias que se tornaram suas, mas prevaleceu o voto de obediência que todo Oblato de São Francisco de Sales faz ao ser ordenado. Estar sempre pronto a seguir o pedido de Jesus: “Ser pescador de homens”. “Deixe tua terra e vai...”. “Como são belos os pés do mensageiro”. O Oblato, não tem casa, bens, família, e, ao mesmo tempo, tem muitas famílias, casas e bens. “Faça tudo com calma e em paz. Realize quanto puder tão bem quanto for capaz. Procure ver Deus em todas as coisas sem exceção, e disponha-se a fazer a vontade dEle com alegria. Faça tudo para Deus, unindo-se com Ele por palavras e obras (São Francisco de Sales)”.
Após a missa e envio, o Movimento de Cursilho da Cristandade e a comunidade realizou uma recepção para Pe Joel na Capela Santa Rita de Cássia (Salão Paroquial está em reforma) que teve a felicidade de contar com a presença de sua mãe e familiares. Participaram do encontro, Ministros da Eucaristia, Leigos Salesianos, movimentos, equipes de liturgia, cantos e comunidade.


(Cleusa Medianeira da Cruz Bueno)