O que você precisa

Missa Crismal: igreja ungida pelo Senhor

Vivendo a Semana Santa em preparação para a Páscoa do Senhor – ocasião em que celebramos os mistérios da Paixão, morte e Ressurreição de nosso Salvador – nesta quarta-feira Santa, dia 12 de abril todo clero da Diocese de Frederico Westphalen se reuniu para a Santa Missa Crismal. A celebração foi presidida por dom Antonio Carlos Rossi Keller e contou com a presença de centenas de fieis.
Durante a homilia o bispo convidou os fieis para que se deixem ungir pelo óleo do Senhor. “Vivemos uma triste realidade de uma sociedade violenta, que amedronta. As crises econômicas e sociais colocam a prova a vida de muitos irmãos. Não é o momento para a guerra, agora é o momento para espalharmos o óleo da compaixão e da misericórdia” destacou dom Antonio Carlos.
Após a homilia os sacerdotes foram convidados a renovar suas promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação. Essa renovação também expressa a unidade do clero diocesano em torno do mistério pascal de Cristo.

Bênção dos Santos Óleos
Durante a solenidade, foram abençoados os óleos do Batismo e da Unção dos Enfermos e consagrado o óleo do Crisma. Três vasos contendo os santos óleos foram levados até o altar por 3 diáconos permanentes da Diocese. Nesta celebração também é um momento de reafirmar o nosso compromisso de servir a Jesus Cristo.

Plano de Ação Evangelizadora
Ao final de celebração, dom Antonio Carlos Rossi Keller e o monsenhor José Dalla Costa, coordenador diocesano de pastoral, entregaram aos párocos e um casal representante de cada paróquia, o Plano de Ação Evangelizadora 2017-2020. O plano é o instrumento que irá guiar o trabalho da Diocese nos próximos anos, atendendo as urgências pastorais das paróquias.

Maíra Francischete e Silva
Assessoria de Comunicação/Diocese FW