O que você precisa

Ano Mariano: confira as diretrizes para a vivência

Convocado pela Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Ano Nacional Mariano foi estabelecido como um tempo para celebrar, fazer memória e agradecer pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição no rio Paraíba do Sul.
A iniciativa de proclamação, aprovada pela 54ª Assembleia Geral da CNBB, teve início no dia 12 de outubro de 2016 e segue até o dia 11 de outubro de 2017.
O Papa Francisco concedeu Indulgência Plenária para aqueles que “verdadeiramente penitentes e impulsionados pela caridade” visitarem na forma de peregrinação a Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), ou qualquer igreja paroquial do Brasil dedicada à padroeira do país.

Diocese de Frederico Westphalen
Dom Antonio Carlos Rossi Keller publicou no mês de um abril, um decreto do Ano Mariano estabelecendo diretrizes para a vivencia do ano na Diocese. Na Diocese de Frederico Westphalen duas Paróquias terão o título principal de Nossa Senhora Aparecida: em Tenente Portela e em Trindade do Sul.
Dom Antonio Carlos também pede que os senhores Párocos da Diocese de Frederico Westphalen promovam, até o encerramento deste Ano Mariano peregrinações com os fiéis de suas paróquias para o Santuário - Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP) ou para as duas Igrejas Paroquiais de Nossa Senhora Aparecida desta Diocese.

Consagração
Este Ato de Consagração a Nossa Senhora de Fátima será efetuado pelo Pároco, em todas as Paróquias da Diocese, no dia 13 ou 14 de maio de 2017, na Missa principal da Paróquia, neste dia, diante de uma imagem de Nossa Senhora.
O bispo diocesano fará a mesma consagração no dia 13 de maio, às 19:00 horas, na Matriz Paroquial de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Derrubadas.