O que você precisa

13ª EDIÇÃO DA CAVALGADA DOS BEATOS MÁRTIRES DO RS

A Cavalgada em honra aos Beatos Manuel e Adílio iniciou na tarde de sábado (13), saindo de Três Passos rumo a Nonoai. Participam da 13ª Edição da Cavalgada dos Beatos Manuel e Adílio, cavalarianos das quatro regiões tradicionalistas 7ª, 19ª, 20ª e 28ª, percorrendo um trajeto de 200 km, durante oito dias.

A Cavalgada passará por 12 municípios Três Passos, Tenente Portela, Vista Gaúcha, Palmitinho, Vista Alegre, Taquaruçu do Sul, Frederico Westphalen, Ametista do Sul, Planalto, Alpestre, Rio dos Índios e Nonoai.

Um dos objetivos da cavalgada é divulgar e tornar conhecida a vida dos Mártires do RS, Padre Manuel Gomez Gonzalez e Coroinha Adílio Daronch, beatificados em 21 de outubro de 2007, na cidade de Frederico Westphalen, sede da diocese. Além de ser a primeira beatificação realizada no Rio Grande do Sul, Adílio Daronch é o primeiro gaúcho e o primeiro Coroinha do mundo a receber a consagração de Beato.

“A cavalgada é uma manifestação de fé, fato este que faz com que a cada ano essa consciência aumente e também divulgar e tornar conhecida a vida dos Mártires do Rio Grande do Sul, esperando assim a sua canonização”, comenta padre Gilmar Zanatta, que todo ano acompanha a Cavalgada conduzindo os momentos de oração e celebrando as missas.

“Queremos desde já expressar o nosso profundo sentimento de gratidão a todas as pessoas, cavalarianos, comunidades que nos acolherão e acompanharão nesta cavalgada, autoridades civis e religiosas, que de uma forma ou de outra estarão presentes em mais esta edição da cavalgada”, ressalta padre Gilmar Zanatta.

Os cavalarianos devem chegar em Nonoai no dia 20 de maio. A Cavalgada recebe apoio das entidades tradicionalistas nos municípios por onde passam. A organização é da 20ª Região Tradicionalista, com apoio da Brigada Militar, das administração municipal de Três Passos e Nonoai e da Diocese de Frederico Westphalen.

Fonte: Site Beatos Manuel e Adílio- Paróquia de Nonoai