O que você precisa

Jovens da PJ de Palmeira das Missões se reúnem

Sábado, 04 de março, aconteceu o Encontro da Pastoral da Juventude da Igreja Matriz Santo Antônio de Palmeira das Missões. Motivados pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, os jovens conheceram a história dela, rezaram e compartilharam momentos muito especiais.
Apropriando-se da gíria juvenil "É Nóis!", que expressa familiaridade, benquerer e disposição para fazer as coisas juntos, os jovens assumiram a hastag #ÉnoisMãe, no intuito de ter Maria sempre consigo e estar sempre com Maria, atentos ao que Ela diz: "Fazei tudo o que Ele vos disser!".
Como todos sabem, a festa da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, se reveste de um caráter especial neste ano, que se comemora os 300 anos de sua aparição, ou seja, no dia 12 de outubro de 2017, Nossa Senhora da Conceição foi encontrada no rio Paraíba do Sul pelos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia.
“Por causa da data, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anunciou que a Igreja Católica comemorará no país todo um Ano Nacional Mariano, de 12 de outubro de 2016 até 11 de outubro de 2017. Desde 2014, réplicas oficiais da imagem visitaram as dioceses brasileiras, em preparação ao jubileu, envolvendo a juventude”.
Finalizando o encontro, os jovens tiveram cachorro quente, refrigerantes e algodão doce.

(Cleusa Medianeira da Cruz Bueno)