O que você precisa

Terço dos Homens de Palmeira das Missões

Por iniciativa do Cursilho de Cristandade, há um ano atrás, começou a ser rezado, por homens, o santo terço mariano na igreja matriz Santo Antônio de Palmeira das Missões, todas as segundas-feiras, após a missa. O Terço dos Homens tem sido um momento de espiritualidade e devoção para jovens e senhores que vem rezar por suas famílias, pela comunidade, pela Igreja, mas especialmente, vem demonstrar seu carinho à Mãe de Deus.
No dia 06 de março, o Terço dos Homens recebeu uma réplica oficial da imagem de nossa Senhora da Conceição Aparecida. Os homens vestiram com um manto a imagem e a coroaram num gesto profundo de amor e carinho. O padre Nildo Moura de Melo OSFS abençoou a imagem que irá peregrinar entre grupos do Cursilho da cidade de Palmeira das Missões. A cada segunda, a imagem estará na igreja para a oração do santo terço.
“A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.
Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho”.
Todos são convidados a participar.

(Cleusa Medianeira da Cruz Bueno)