O que você precisa

Alpestre - Paróquia São Francisco de Assis

Histórico

A Paróquia São Francisco de Assis foi criada em 31 de maio de 1953, pelo então Bispo Dom Antônio dos Reis, da Diocese de Santa Maria. No mesmo dia tomou posse o primeiro Pároco Pe. Alfredo Vier. A Paróquia São Francisco de Assis é formada pela Matriz e 18 Capela que são: Santa Mãe de Deus – Farinhas, São Domingos – São Domingos; São José – Vila Alegre; N. Sra. De Fátima – Barra Grande; N. Sra. Consoladora – Enc. Gaucha; Santa Izabel – Taquarussú; N. Sra. Aparecida – Alto Alegre; São Nicolau – Dom José; São Paulo – Volta Grande; Santa Lucia – Porto; São José – Dois Marcos; N. Sra. Da Saúde – Lajeado Carneiro; N. Sra. Dos Navegantes – Taipas; N. Sra. Da Salete – Sanga Leonardo; Santa Terezinha – Santa Terezinha; Sagrado Coração de Jesus – Saltinho do Café; São Roque – São Roque e N. Sra. Do Rosário – Sertãozinho. Também são atendidas 12 escolas desativadas que formam lugares de vida comunitária e de fé. Tradicionalmente conta com duas Romarias: Romaria em louvor a N. Sra. Da Salete em setembro e N. Sra. Consoladora em janeiro. Desde 1957 a comunidade conta com a presença das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria.

Contato:

Tel: (55)3796-1109