O que você precisa

Sede Nova - Paróquia São José

Desde o inicio do povoamento de Sede Nova a religião católica foi sempre muito praticada pelos moradores e colonizadores. O catecismo, aula de religião, sempre foi ministrado por alguém da comunidade. As crianças eram reunidas em casa de alguma família, quando não havia prédio próprio, e aí alguém ensinava a doutrina católica.
        No ano de 1927 chega em Sede Nova pela primeira vez um pároco. O Padre Luis de Panni, vigário de Palmeiras das Missões, visitou a então pequena comunidade.. Ali também ouviu confissões, rezou uma missa, distribuiu a comunhão e deu a benção a toda comunidade. Após a missa realizou os batizados e casamentos.
        No ano de 1931 o Bispo de Santa Maria, Dom Antônio Reis, fez a 1ª visita pastoral quando foram crismadas crianças, jovens e adultos.