O que você precisa

SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO Dom Bruno Maldaner– Frederico Westphalen

A Diocese de Frederico Westphalen implantou a etapa de formação para os seminaristas chamado Propedêutico em 1986. os candidatos a etse seminário são oriundos do Seminário Menor (que corresponde ao Ensino Médio), e também aqueles jovens que concluiram o Ensino Médio em alguma cidade pertencente a Diocese que despertaram a vocação sacerdotal.

O Seminário Propedêutico tem a função de preparar os jovens para o Seminário Maior; auxiliar no discernimento vocacional; fortalecer a convivência do Sacramento da Penitência, e procura centrar o seminarista na pessoa e na missão de Jesus Cristo.

Este seminário conta também com o auxilio de professores que ministram aulas regulares e sistemáticas durante o ano letivo. Há também retiros anuais e recolhimentos mensais para centralizar o seminarista na oração e meditação da Palavra de Deus, dispondo horários específicos e estáveis para leituras espirituais, Liturgia das Horas, Santa Missa diária, reza e meditação do Rosário Mariano, Lectio divina, horas santas, adoração e bênção do Santíssimo e orações pessoais.

Atualmente estão no Seminário Propedêutico 6 seminaristas, 1 funcionária, e como reitor o Padre Leandro Piffer.

Endereço:

Seminário Propedêutico Dom Bruno Maldaner